sexta-feira, 20 de julho de 2007

Do nada....á operação...

Espero vir a ajudar alguem nem que seja a contar o que se passou comigo...se isso ajudar alguem eu ja fico feliz!!!Hora bem passo a explicar o que se passou comigo!Estava eu feliz da vida com o meu amor o nosso relacionamento estava numa fase de enorme cumplicidade!Tudo começou em principios de 2007...Começei a ter dores abdominais bastante fortes,achei que estava na altura de fazer uma pausa na pilula...e ate vinha bem a calhar com as nossas intençoes...pensamos em não apressar nada mas simplesmente deixar a natureza seguir o seu curso!Antes de ir a medicos devo referir que ja tinha ido parar ao hospital com dores muito intensas,em que me fizeram dois testes de gravidez um de urina e um de sangue visto que o primeiro deu negativo,é k alem das dores eu estava com atrasos menstruais...Passado uns tempos decidi ir ao centro de saude,ai queixei-m ao medico das dores e disse-lhe tudo o k tinha a dizer e tb que queria deixar a pilula, o medico ao examinar disse-m que tinha lá alguma coisa!!!bem eu não sabia como reagir...passado uma semana vou fazer a primeira eco...depois vem o resultado passado uns dias sim porque o ecografista foi um simpatico e nem falou cmg kd eu perguntei s estava tudo bem...vem o resultado um quisto de 3 cm...xiii eu fikei logo a bater mal da cabeça...enfim o medico diz k ta tudo bem kd vou mostrar os resultados isto passado um mes de espera pa ir ao medico claro!a verdade é k a barriga crescia crescia as dores eram maiores o periodo nao vinha eu fazia testes d gravidez...ate k outra vez fui parar ao hospital e claro fazem mais testes k deram negativos mandaram-m para casa!bem na proxima semana como não confiava no medico do centro de saude e achava que apesar de ser pequeno o quisto merecia atenção e cuidado!A minha sogrinha que é um anjo de mulher e já passou por muito com este tipo de problemas disse-me que ia marcar uma consulta na médica dela de á muitos anos!Outra mulher incrivel a Dra.Victelvira Fragoso...Eu moro em Alverca e tive de ir a Pombal por isso ganhei forças e lá fui de comboio sim porque era dia de semana e o meu amor não podia mesmo faltar...fui sozinha...

Ora bem na consulta a médica ficou espantada com o facto do medico nao me ter ligado nenhuma,e foi-me examinar e muito prontamente ela diz-me!Mafalda você está gravida,e alias digo-lhe que deve estar aproximadamente 4 meses,ao que eu respondo Dra. isso é impossivel eu ja fiz muitos testes e todos negativos...Apesar de já saber que não estava grávida por segundos fiquei muito feliz!Porque eu ja estava preparada para o pior...Eela manda-m fazer um teste de gravidez num laboratorio!la fui fazer deu negativo corro para o consultorio e ela fica parva manda chamar a minha sogra para mexer na minha barriga para sentir!E ela até disse...Lurdes voce já teve filhos diga-m uma coisa consegue sentir esta massa?Ao qual a minha sogrinha respondeu,que sim e bem até dá para mexer de um lado para o outro...Bem eu já estava com uma barriga enorme naquela altura...Resumindo ela muito convicta que eu estava mandou-m fazer uma ecografia obstetrica para ver se estava tudo bem...Lá fui eu a chorar porque sabia que não estava gravida apesar de tantos medicos acharem que sim naquela altura ja devia ser o 6 teste k tinha feito...Quando estou a fazer a eco a ecografista diz-me...

Estou habituada a dar noticias boas,mas uma destas ainda nao tinha dado!

Eu tinha ali um saquinho que dou ás mamãs com livros e outras coisinhas!mas nao é o seu caso!

Voce tem um quisto...ao qual eu respondi sim eu sei tem 3 cm eu fiz uma eco á um mes...E ela diz-m nao minha linda ele tem 16 cm e cerca de um litro de liquido acomulado la dentro!XIIIIIIIIIIIIII fikei pa morrer,juro k apartir dai so keria fugir e arrancar akilo de dentro d mim,pegar numa faca abrir a barriga e tira-lo...Nesse mesmo dia apanho o comboio para lisboa e vou para a maternidade com uma carta da medica a explicar a urgencia...Nas urgencias examinaram-me e fizeram um exame de sangue para ver se estava a correr risco de vida ou seja se havia torção...Felizmente não!entao no dia seguinte na MAC lá começaram os exames a batalhada de medicos e estudantes a examinarem-me...horrivel!

So nesse dia vejam o que eu passei!no dia antes a Dra.Victelvira á noite nas urgencias 2 medicas no dia seguinte a Dra.Angela e 4 estudantes...alem das dores horriveis eu estava a sentir-m um lixo com tanta gente a mandar-m abrir as pernas pa mexer e sentir o quisto...Sim pk como m disse a dra.angela mafalda é bom k eles estudem o seu caso agora porque se por acaso acontecer a outra pessoa eles nao demorem tanto tempo a diagnosticar...Pois bem eu la servi de cobaia e como o caso era urgente fiz exames mesmo nakele dia k a lista de espera era de 3 a 5 meses...andem d um lado para o outro...passado uma semana la fiz a proposta cirurgica!E foi ai que me disseram a palavra tumor,que tem um impacto enorme numa pessoa uma coisa é quisto outra é tumor...Mas pronto,a primeira proposta era de retirar por laparoscopia,mas ele ja tinha crescido mais um pouco desde a eco de pombal e era perigoso porque podiam romper,entao fizeram outra em que me retiravam o tumor...e me deixavam o ovario!Ao qual o director clinico do hospital nao concordou com a medica e disse que me iam fazer uma ooforectomia retirar o ovario tb,mas ai foi ele que me explicou o porque....

Ora bem depois na mac houve um erro pk ele disse que como era prioritaria a minha operaçao ficava ja com o dia da data...mas depois nao sei como houve la confusao e nao ficou marcada...Passado duas semanas estou a ir para o bloco de internamento....e la fui operada...correu bem tiraram-m o tumor k ja estava bem maior sim pk ele crescia de dia para dia...a medica diz k nao lhe cabia dentro das duas maos...e k escorregava por isso abriram-m mais um pouco so depois o tiraram e drenaram ,tiraram o ovario e uma trompa!Era benigno...felizmente...enfim mas já passou a cicatriz ta grande mas até ficou fininha...e tou com a minha barriguinha de sempre lisa e sem akele trambolho enorme...Agora é seguir em frente e tentar concretizar o meu sonho!!!

Sem comentários: