segunda-feira, 23 de julho de 2007

De quisto a tumor!!!!!

Como diz o título...de um quisto a um tumor vai uma grande diferença!!!para mim foi mesmo o impacto da palavra,ter um quisto é mau mas quando alguem nos diz tumor parece k a coisa é mais seria....outra palavra com um grande impacto é BENIGNO....como eu fiquei feliz quando ma disseram...claro que quando m disseram que era benigno eu ja estava deitada na cama do hospital e tinha acabado de acordar da anestesia,sim porque apesar de irmos para o recobro curar a "ressaca"!!!ainda dormi muito tempo,fui operada ás 8 da manha e eram duas da tarde ainda dormia...como um anjinho...
Já agora faço um pequeno esclarecimento qual a diferença...
um quisto do ovario tem tramento clinico ou seja ao contrario do tumor ovarico que tem de ser retirado cirurgicamente...e claro o seu tamanho tambem conta bastante!!!
Infelizmente existem varios tipos de problemas que podem afectar a fertilidade de uma mulher...cada uma com a sua luta o seu dilema...só posso falar do que conheço ou seja do que me aconteceu...Nestes ultimos tempos tenho ouvido e lido tanta coisa...Endometriose,quistos chocolate,sindrome de ovarios poliquisticos,tumor ovarico,osbtruçao tubaria,enfim tantos flagelos....

Sem comentários: